×
Placemaking no Planejamento Urbano

Placemaking no planejamento urbano: a Inovadora abordagem da samart em Florianópolis

Placemaking: A Transformação Urbana que Ganhou Força

O conceito de placemaking no planejamento urbano surgiu na década de 1970, com o Project for Public Spaces (Projetos para Espaços Públicos – PPS), uma organização sem fins lucrativos de Columbia (EUA), como uma estratégia eficaz para revitalizar espaços públicos. No entanto, foi recentemente que esse meio de transformar áreas negligenciadas ou subutilizadas em locais vibrantes e atraentes extrapolou as metrópoles e passou a ganhar mais espaço nas médias e pequenas cidades.

O que é Placemaking e Como Ele Afeta as Cidades

O placemaking é um processo que tem como foco as pessoas. Para isso, propõe a criação de espaços de convívio que proporcionem acessibilidade, cultura, sociabilidade, conforto e bem-estar. Nesse sentido, a felicidade é uma palavra-chave essencial!

Samart: Uma Nova Visão do Mercado Imobiliário em Florianópolis

A Samart Estruturação de Negócios Imobiliários chega a Florianópolis com uma bagagem sólida. A empresa é originária da Lupa Incorporadora, que, por 20 anos, agregou compromisso ao desenvolvimento urbano da cidade. A Samart é pioneira em Santa Catarina na oferta de tokenização imobiliária, uma modalidade de investimento inovadora que permite a compra de frações de imóveis através de tokens digitais. Essa inovação democratiza o acesso ao mercado imobiliário e abre novas possibilidades para investidores de todos os portes.

Placemaking e o Impacto nos Empreendimentos da Samart

A proposta da Samart na área de negócios imobiliários é contemporânea e segue o conceito do placemaking. Esta ideia urbanística, implantada nos EUA em 1970, preza pela revitalização de espaços públicos, áreas negligenciadas ou subutilizadas. O objetivo não é apenas o bem-estar de moradores e visitantes, mas também a valorização dos bairros onde seus empreendimentos estão inseridos.

Por isso, a Samart realiza uma curadoria diferenciada para cada projeto, elevando os empreendimentos além da simples construção de prédios. A meta é a construção de lugares únicos, com pertencimento à comunidade e valorização da cultura local.

Inovação e Visão Humanizada do Mercado Imobiliário

“Nossa meta é entregar para Florianópolis empreendimentos que sejam bons para as pessoas, atendendo suas necessidades pessoais e profissionais, explorando um mercado altamente aquecido e que vem atraindo olhares de exigentes investidores de todo o Brasil e até de outros países”, explica a CEO, Luiza Collaço Paulo. Ela defende uma visão humanizada e moderna do mercado imobiliário, que coloca o bem-estar das pessoas em primeiro lugar.

O Empreendimento DownTown Studios: Conforto e Modernidade no Centro de Florianópolis

Neste momento, o DownTown Studios, localizado na Rua Osmar Cunha, no Centro de Florianópolis, está em construção e tem estimativa de entrega para abril de 2026. Este empreendimento da Samart oferece 110 studios totalmente mobiliados, com móveis planejados Evviva, móveis soltos Contti e lavanderia OMO. Além disso, o moderno projeto de interiores do hall de entrada é assinado pelo arquiteto Marco Antônio Medeiros.

Art Places: A Próxima Revolução da Samart no Mercado Imobiliário

O próximo projeto da Samart é o Art Places, uma linha de empreendimentos que vai além da construção de apartamentos. Ele transforma esses espaços em verdadeiras obras de arte. Os projetos Art Places se destacam pela arquitetura diferenciada, design inovador e utilização de materiais de alta qualidade. O resultado são espaços modernos e inspiradores, dignos de uma verdadeira galeria de arte.

Leia também: Legado do mercado imobiliário: paróquia na Tijuca ganhará edifício anexo com capela e salão para recepções

Publicar comentário